Nosso papel na pesquisa

Em 25 de novembro de 2014, em Pesquisa Clínica, por Dr. Nelson Wolosker

 A Pesquisa Científica é um processo sistemático que visa a construção do conhecimento através de um conjunto de atividades bem estruturadas gerando desenvolvimento tanto do indivíduo que a realiza quanto da sociedade na qual esta se desenvolve.

O objetivo da pesquisa é produzir conhecimento aplicável dentro e fora do ambiente dos pesquisadores, podendo gerar ações práticas. Sua metodologia deve ser replicável e seus resultados podem ser aplicados a situações do mundo real, gerando implicações para toda a sociedade.

O evento final de uma pesquisa cientifica consiste na sua divulgação através da publicação de trabalhos em periódicos e da criação de patentes. Ambas tornam as instituições conhecidas e respeitadas na comunidade global de forma direta.

A pesquisa requer estrutura, grande planejamento, treinamento e além de tudo isso, trabalho em equipe. Havendo uma boa conexão entre os pesquisadores e dirigentes institucionais, os resultados tornam-se de grande importância prática, melhorando as atividades em todos os nichos estratégicos.

De forma indireta, mas não menos importante, a atividade de pesquisa gera a criação de postos de trabalho diferenciados. Aumentando sua atividade de pesquisa, jovens podem se desenvolver, podem ser mais e melhor aproveitados, além de aumentar sua credibilidade no mercado.

No Hospital Israelita Albert Einstein, não temos dúvidas, que estamos fazendo grande investimento em Pesquisa Científica de boa qualidade para nos tornarmos uma entidade ainda melhor, gerando benefícios a toda a sociedade brasileira.

Os comentátrios estão fechados.

Procurando algo?

Use o formulário abaixo para pesquisar no site:

Ainda não encontrou o que procura? Entre em contato.

Blog Prof. Dr. Nelson Wolosker

O Blog se destina a publicação de artigos e notícias relacionado a especialidades da Clínica do Prof. Dr. Nelson Wolosker, Cirurgião Vascular e Endovascular.